Ministro Fufuca ladeado por Gianni Infantino, presidente da FIFA e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Trata-se de uma articulação pessoal… [ … ]
29 de maio de 2024
Trata-se de uma articulação pessoal do maranhense Ministro dos Esportes André Fufuca (PP) a possível realização de um jogo da Seleção Brasileira de Futebol pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no Estádio Castelão em São Luís.
Nesta terça-feira (28), ao Blog do Domingos Costa, o ministro Fufuca externou que trabalha para levar a partida para a capital maranhense. “Estou tentando levar o jogo junto a CPF. É uma articulação que começou em novembro do ano passado [2023]”, afirmou.
O último jogo da Seleção Brasileira no Gigante do Outeiro da Cruz aconteceu em 2001 contra a Venezuela, que terminou com a vitória do Brasil por 3 a 0, portanto há 23 anos. E os maranhenses trouxeram sorte, porque no ano seguinte na Copa do Mundo disputada na Coreia do Sul e no Japão, a Seleção conseguiu ser pentacampeão.
Após mais de duas décadas, os maranhenses poderão novamente assistir de perto os craques brasileiros por intermédio do Ministro dos Esportes, André Fufuca (PP) está se empenhado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para trazer o jogo contra o Uruguai, no mês de novembro, válido pelas eliminatórias da Copa que terá Canadá, Estados Unidos e México como anfitriões.
A seleção brasileira masculina tem três jogos para realizar este ano, o primeiro 5 de setembro, contra o Equador, 15 de outubro contra o Peru e último 19 de novembro contra o Uruguai. E, é exatamente este último jogo do ano que Fufuca tem se esforçado para trazer para o Gigante do Outeiro da Cruz.
– Visita da CBF ao Castelão
Na manhã desta terça-feira (28), uma comitiva da CBF esteve no estádio Castelão para avaliar as condições da praça desportiva que pode receber a partida. A vitoria ainda contou com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo e representantes da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
A diretora de Patrimônio da CBF, Catherine Veloso, falou à imprensa e disse que o estádio deve receber algumas melhorias. CBF deve fazer um relatório de avaliação em 15 dias e será enviado à Federação Maranhense de Futebol (FMF) sobre quais melhorias devem ser feitas.
Nos próximos dias, a SEDEL deve elaborar um plano de trabalho para execução, com base nas intervenções da CBF.
via: Domingos Costa
0 Comentários