Ocorreu na última quarta-feira (16) no centro de convivência uma festividade alusiva ao dia das mães. A Secretaria de Assistência… [ … ]
22 de maio de 2018
A Secretaria de Assistência Social de Araioses, através do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, realizou no dia 16 de maio, quarta-feira, uma comemoração alusiva ao dia das mães.
O evento contou com a presença dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, das mães das crianças e adolescentes que participam das demais atividades do SCFV, Mães do Programa de Atenção Integral à Família-PAIF, bem como as mães das crianças do Programa Criança Feliz-PCF.
Com o tema Valorização e Autoestima, foram realizadas diversas atividades voltadas pra o dia das mães como: Depoimentos de Mães sobre suas experiências com a maternidade, momento reflexivo com a Psicóloga Ana Beatriz Laurindo.
“Chá com Lágrimas”
O momento foi abrilhantado com a apresentação de um grupo formado pelos usuários do SCFV -Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ) onde podemos constatar lágrimas dos presentes.
A secretária de Assistência Social Julliana Gonçalves se fez presente e na ocasião transmitiu sua mensagem de felicitações a todas as mães presentes, sendo homenageada pela equipe.
O momento foi de reflexão sobre a importância do papel da mãe e os desafios da maternidade. A Assistente Social Maria das Dores comandou a dinâmica para descobrir o nível de conhecimento dos filhos com suas mães, com direito a premiação. Todas as mães receberam homenagens e brindes. Em seguida o evento foi finalizado com um delicioso lanche.
Segundo a Coordenadora do CRAS, Tyanne Rocha, foi um momento de grande valia a comemoração desta data preciosa, essas atividades envolvendo as famílias são de extrema importância para a integração entre pais e filhos o evento ainda nos trouxe uma frase que reflete muito o sentido desta data “Devemos amar de forma mais completa. Ser mãe é dar o melhor de si, sem esperar nada em troca. Aproveito para agradecer a Coordenadora do Serviço de Convivência Talita Cristina, e Coordenadora do Programa Criança Feliz, Rosália Dourado, assim como a equipe de orientadores e demais servidores que estão buscando cada dia mais fazer o melhor para os usuários. Muito orgulho da equipe todos estão de parabéns.”