Com apoio aberto do ex-presidente José Sarney, muito próxima da primeira-dama Janja Lula e em articulação com o vice-presidente Geraldo… [ … ]
12 de agosto de 2024
A senadora Eliziane Gama (PSD) esteve na semana que passou com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB); a pauta oficial da reunião foi a instalação da ZPE de Bacabeira, mas o encontro descambou para a sucessão na presidência do Senado Federal.
A senadora maranhense é uma das candidatas que avançam forte para suceder o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Além da articulação política feita por Eliziane na base do governo Lula (PT), ela tem uma vantagem adicional contra o senador Davi Alcolumbre (UB-AP), preferido de Pacheco: o senador amapaense enfrenta fortes resistências nas bancadas do PP, do PL e do Republicanas mais alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nesta sábado, este blog Marco Aurélio d’Eça alcançou a senadora em mais uma reunião de articulação.
Ela se prepara para visitar senadores em seus estados, com apoio do comando do PSD, e em parceria com a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que também tenta se viabilizar.
Quando retornar de sua licença do Senado – provavelmente após as eleições municipais – Eliziane pretende mostrar aos aliados a viabilização de sua candidatura à presidência do Senado.
E a partir daí será com eles o complemento do projeto…
via: marcoaureliodeca
0 Comentários