Procurado pela Polícia no Piauí e Maranhão é preso em operação no litoral do Piauí

Na data de hoje, 18/01/2019, em OPERAÇÃO CONJUNTA deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Araioses – 20ªDRB e pelo… [ ]

18 de janeiro de 2019

Na data de hoje, 18/01/2019, em OPERAÇÃO CONJUNTA deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Araioses – 20ªDRB e pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba – GAECIM – Força Tática – Reservado foi efetuado cumprimento de MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA do nacional ANTONIO JAIME ARAUJO CARDOSO – “NEGO JAIME”, 29 anos, pela prática dos crimes de FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO, CORRUPÇÃO DE MENORES e RECEPTAÇÃO. NEGO JAIME é investigado em outros inquéritos policiais pela prática de crimes de HOMICÍDIO, TRÁFICO DE DROGAS e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, crimes estes praticados nas cidade de Parnaíba/PI e Araioses/MA. O acusado chefiava quadrilha especializada em roubos e furtos de motocicletas na cidade de Parnaíba/PI que eram trazidas e vendidas por receptadores na cidade de Araioses, de igual forma, trazia drogas do Estado do Ceará que eram distribuídas a traficantes das duas cidades. O preso foi conduzido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Tutoia, de onde será recambiado para as Unidades Prisionais de Chapadinha ou São Luís.

Os trabalhos foram coordenados pelo Delegado Titular de Araioses/MA – Raphael Reis e pelos Tenentes PMPI Souza Filho e Madislan do 2º BPM.


17 pessoas foram presas durante operação em Parnaíba, no litoral do Piauí — Foto: Kairo Amaral/TV Clube

“Em Araioses ele já responde a três inquéritos. Aqui é Parnaíba foram dois homicídios. Ele era bastante procurado”, disse o delegado Raphael Reis.

O delegado contou que o preso é suspeito de cometer crimes entre os estados do Maranhão e Piauí. “O Modus Operandi dele é investir contra vítimas no Piauí, furtando motos e trazendo drogas daqui e atravessando para o Maranhão, a fim de entregar esses veículos para receptadores no Maranhão”, explicou o delegado.

Mais uma vez lembramos que o sucesso das operações policiais depende da colaboração da população, que pode denunciar ou dar informações de forma anônima através dos telefones: (98) 3478-1567 e (98) 98613-8877, no WhatsApp Denúncia da Polícia Civil