A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou quatro mortes nesse final de semana nas rodovias federais do Maranhão. Segundo balanço da PRF, ocorreram 13 acidentes, sendo cinco de maior gravidade. Veja as ocorrências:
Governador Edison Lobão
Durante a madrugada do sábado (12), no km 234 da BR-010, ocorreu uma colisão frontal envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta. O condutor da motocicleta, um homem de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo informações preliminares colhidas pela equipe da PRF, o acidente pode ter acontecido após o carro passar a transitar pela contramão e colidir frontalmente com a motocicleta. Após o impacto, a motocicleta foi arrastada e o condutor da moto arremessado para o acostamento. O carro atingiu o meio-fio e saiu da pista. O motorista e o passageiro do carro ficaram gravemente feridos.
Além de o motorista do carro não ser habilitado, os policiais ainda identificaram indícios de que ele teria ingerido bebida alcóolica. Inclusive latas de cerveja foram encontradas dentro do veículo. Apesar de não ter sido possível realizar o teste do bafômetro no condutor, devido aos ferimentos, o passageiro do carro, mesmo ferido, informou aos policiais que ambos teriam consumido bebida alcóolica.
Os agentes encaminharam um Comunicado de Ocorrência Policial (COP) à polícia judiciária pelo crime de homicídio na direção de veículo automotor, qualificado pela embriaguez e como aumento de pena diante da ausência de CNH.
São Mateus do Maranhão
Por volta do meio-dia do sábado (12), no km 181 da BR-135, ocorreu uma colisão transversal envolvendo uma carreta, com placas de Teresina (PI), e uma motocicleta. O condutor da moto, um homem de 57 anos, sofreu ferimentos graves.
De acordo com a PRF, o acidente pode ter acontecido após o motociclista adentrar na via de forma repentina, enquanto a carreta seguia o fluxo normalmente. O condutor da moto caiu, ficando ferido. Ele não era habilitado para conduzir a motocicleta. O motorista da carreta, um homem de 40 anos, não sofreu ferimentos.
Junco do Maranhão
No início da noite do sábado (12), por volta das 18h40min, no km 28 da BR-316, ocorreu uma colisão traseira envolvendo um carro utilitário e uma motocicleta. O condutor da motocicleta, um jovem de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo PRF, houve reação tardia do condutor de um dos veículos, o que ocasionou a colisão. Os policiais ainda buscam identificar o condutor do veículo utilitário.
São Luís
Na noite desse domingo (13), no km 01 da BR-135, ocorreu uma colisão traseira entre uma motocicleta e um carro de passeio. O condutor da moto, um homem de 44 anos, sofreu ferimentos graves.
A equipe da PRF concluiu que o acidente pode ter acontecido devido a ausência de reação de um dos condutores. O motorista do carro, um homem de 39 anos, não sofreu ferimentos.
Timon
Também no domingo (13), no km 597 da BR-316, ocorreu uma colisão traseira entre uma motocicleta e um carro de passeio. O condutor da moto, um homem de 20 anos, e um passageiro, ainda não identificado, vieram a óbito no local.
De acordo com as informações preliminares repassadas pela equipe da PRF que atendeu a ocorrência, os indícios verificados no local apontam que o acidente pode ter acontecido porque o um dos condutores não reparou à distância de segurança. O motorista do carro, um homem de 41 anos, sofreu apenas ferimentos leves.
As equipes da PRF que atenderam as ocorrências deve concluir o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), com a dinâmica e as causas exatas, em até 5 dias.
via: O Imparcial
0 Comentários