TJMA cria call center para orientar sobre o Sistema Nacional de Adoção

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), lançou nesta segunda (12),… [ ]

14 de junho de 2023

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), lançou nesta segunda (12), o Call Center do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Durante um mês, magistrados, magistradas, servidores e servidoras poderão receber orientações e acompanhamento sobre a alimentação das informações de reavaliação de acolhimento de crianças e adolescentes.

A reavaliação periódica dos casos de crianças e adolescentes acolhidos é uma determinação do Estatuto da Criança e Adolescente, a fim de assegurar a proteção integral do público infantojuvenil cadastrado no SNA. Somente este ano, a  CIJ objetiva que mais de 300 crianças e adolescentes sejam alcançados pela iniciativa. 

Visando ao atingimento de 100% das crianças e adolescentes informados no SNA, o sistema de Call Center prestará orientações sobre os passos para realizar a reavaliação de acolhimento e sobre como alimentar essa informação junto ao sistema. A iniciativa representa ação estratégica criada para alcance de metas do Prêmio CNJ de Qualidade.

O call center vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no período de 12 de junho a 12 de julho. 

Via Portal do Poder Judiciário do MA

0 Comentários

Deixe o seu comentário!