WhatsApp: edição de mensagens chegará em breve

O WhatsApp afirmou que a edição de mensagens será disponibilizada para todos os usuários “em breve”. A confirmação veio através de um… [ ]

22 de maio de 2023

WhatsApp

O WhatsApp afirmou que a edição de mensagens será disponibilizada para todos os usuários “em breve”. A confirmação veio através de um teaser informando que o recurso será disponibilizado em larga escala para diversos idiomas.

A opção é muito pedida por usuários do mensageiro. Recentemente, a Meta começou a testar o recurso na versão beta para Android e iOS.

O vídeo postado pela rede social mostra alguns erros de digitação sendo corrigidos em diferentes idiomas. A empresa não determinou uma data para o lançamento do recurso.

Edição de mensagens no Android, iOS e Web

  • O recurso de edição de mensagens já vem sendo testado por usuários do programa beta.
  • Na versão Web, o recurso veio através da atualização 2.2319.9. A opção de editar mensagem aparece quando o usuário clica na lista de ações da mensagem — como “encaminhar” e “responder”, por exemplo.
  • No Android e iOS, a novidade chegou através das atualizações 2.23.10.13 e 2.23.10.70.
  • A edição de mensagens permitirá que os usuários possam fazer mais de uma edição na mesma mensagem no prazo de até 15 minutos após o envio. Esse prazo visa manter a integridade das conversas, evitando que os usuários mudem o contexto de uma conversa.
  • Os testes indicam que não será possível editar uma mensagem por meio de um dispositivo diferente do que a mensagem foi enviada.

Proteção de mensagens

A rede social anunciou recentemente o recurso “Proteção de conversas” que permitirá ao usuário bloquear chats do aplicativo com a senha do dispositivo ou biometria.

Via Olhar Digital

0 Comentários

Deixe o seu comentário!